terça-feira, 2 de abril de 2013

Dia Internacional do Livro Infantil

DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL



Comemora-se no dia 2 de Abril o Dia Internacional do Livro Infantil. Esta data, festejada desde 1967, foi escolhida pelo International Board on Books for Young People (IBBY) por celebrar o nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen.

Desde então, todos os anos um país diferente do IBBY escolhe um tema, cria uma ilustração e redige uma mensagem de incentivo à leitura e chamada de atenção sobre o valor dos livros para crianças.
A efeméride é assinalada em todo o mundo por bibliotecas, escolas e outras instituições, onde escritores e ilustradores marcam presença e os mais jovens vivem a alegria e o prazer do convívio com os livros e os seus autores.
Bookjoy around the world é o tema que serve de inspiração à mensagem e ao cartaz deste ano, com origem nos Estados Unidos da América.

A versão portuguesa da mensagem, escrita sob a forma de poema, encontra-se igualmente disponível e é acompanhada de uma ilustração da autora Maria João Worm, vencedora do Prémio Nacional de Ilustração 2011.





Sem comentários: