quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Concurso Nacional de Leitura - Fase Intermunicipal


Extracto do Regulamento:

FASE INTERMUNICIPAL 

Esta fase decorre entre 7 de março e 30 de abril.

Este momento congrega os vencedores de cada município para a realização de provas a nível intermunicipal ou das Áreas Metropolitanas.

Cabe à Biblioteca Municipal responsável pela organização desta fase nomear um júri que seleciona as obras a concurso, elabora as provas e apura os vencedores em cada nível de ensino (1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário) para competirem no momento seguinte, não havendo lugar a suplentes.

As provas para a seleção dos vencedores permitem apurar 2 alunos por CIM/AM em cada nível de ensino para competirem na Final Nacional.

O júri deve ser presidido por um convidado de reconhecido mérito cultural e será composto por um número ímpar de representantes dos diversos parceiros a nível nacional e /ou regional.

A Biblioteca Municipal, responsável pela organização desta fase, regista até dia 3 de maio de 2019, no SIPNL, a lista das obras que foram lidas e dos alunos apurados para o momento seguinte, a qual é publicada nas plataformas de todos os parceiros, até ao dia 9 de maio de 2019.

>>> Regulamento.

Sem comentários: